sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Descrição


O objetivo deste blog é compartilhar a avaliação de um dos pratos mais populares do Rio de Janeiro - a feijoada, e por pessoas não especializadas em gastronomia, de uma forma bem descontraída. Serve também para visitantes de fora do Rio terem um atalho na escolha de restaurantes legais comentados por moradores locais e amantes de eventos gastronômicos e boêmios. As pessoas que foram comigo nos lugares influenciaram também na avaliação.

Algumas sugestões literárias sobre o assunto:
- Kosher Feijoada (Misha Klein)

- A feijoada completa e outras crônicas (Matthew Shirts)

- Feijoada de Sábado: Crônicas de um segundo encontro (Rico Pace)

- Guia de Feijoadas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (PT) - A Guide To Feijoadas From The Samba Schools of Rio de Janeiro(en) (Augusto Carazza, Regina Lucia As)

Escolhi a forma de divulgação por ranking, pois assim vou poder aceitar intervenções e contribuições dos visitantes. Gostaria que ficassem livres para concordar ou não da minha avaliação e posicionamentos no ranking. Caso conheça uma feijoada que não esteja nas mais bem colocadas e gostaria de indicar para avaliarmos, será muito bem vinda sua sugestão e certamente vamos conferir e incluir em nosso ranking.

Critérios avaliados:
A avaliação leva em consideração primeiramente o sabor da feijoada. Em segundo lugar, avaliamos o atendimento. E por fim, o valor do serviço, pois pode ser um critério de desempate entre dois lugares com o mesmo nível de sabor e atendimento, ao levar em consideração o custo/ benefício. Ambiente e higiene local serão comentados, porém não vão interferir no posicionamento.

Dividi as feijoadas em dois tipos: feijoada tradicional de restaurante, seja em qual formato for, e feijoada de evento. Pois não há como comparar as condições de preparação do prato. Nos casos das feijoadas de evento, a própria atração será levada em consideração no ranking.


Feijoada tradicional de restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário